Paris é sempre um charme em qualquer época do ano. Que cidade fotogênica! Dá vontade de fazer uma sessão de fotos a cada cantinho que se percorre e a cada crepe que se experimenta rsrs. Por isso mesmo, pra não perder nenhum detalhe de vista, o ideal é explorar a cidade à pé. Separamos aqui, algumas dicas de lugares imperdíveis pra você tirar fotos bacanas para o Instagram.
1. Praça do Trocadero
Tem muitos pontos para se tirar ótimas fotos com a Torre Eiffel ao fundo. Clique aqui para ver todos eles. Mas o Trocadero parece ser o queridinho dos turistas. É comum ver muitas mulheres super produzidas fazendo pose por ali. Os degraus e o corrimão são disputadíssimos. No inverno, o sol nasce bem atrás da Torre e esse acaba sendo, claro, o horário mais bonito. Pra quem não gosta de acordar tão cedo, é só enfrentar a multidão e buscar um bom ângulo. Não tem como a foto ficar feia aqui. Mas cuidado ao subir no corrimão: ele é super escorregadio.


2. Pirâmide do Louvre
Ela é linda. Mas também vive cheia. É preciso ter paciência e também criatividade pra pensar em alguma foto diferente do que todo mundo faz. Nessa última viagem, estivemos na parte externa do Louvre duas vezes. Numa delas, o dia estava maravilhoso e o pôr-do-sol colaborou com a foto. Já no outro dia, o céu estava cinza e o tempo fechado. Recorremos a um pouco de cor, de uma forma diferente. Dá só uma olhada nas fotos que fizemos.




3. Carrossel da Torre Eiffel
Em Paris, há outros carrosséis, mas esse é, sem dúvidas, o mais lindo! À noite, então, iluminado fica um espetáculo! Até mesmo adultos sem filhos, como nós, se pegam ali hipnotizados com os cavalinhos girando. O carrossel fica na Promenade Quai Branly, logo na saída do Palais de Chaillot, em direção às margens do rio Sena. Dica de amiga: não tente subir no carrossel e fazer pose, sem pagar, mesmo com ele parado! O funcionário do brinquedo sai da cabine e te dá a maior bronca. O valor do ingresso é apenas €2,50. Você faz sua foto com calma, curte o passeio e não paga mico rsrs.



4. Relógio do Museu D’Orsay
O Museu inteiro é lindo, já que o edifício era originalmente uma estação de trem, a Gare d’Orsay. E os vestígios dessa época são evidentes, principalmente no amplo corredor central. Tem muita coisa pra ver e vale a pena a visita. Uma foto clássica é a silhueta com o relógio gigante ao fundo. O relógio fica no piso superior e através dele é possível avistar o Museu do Louvre. Recomendo chegar cedo, logo que o museu abre, se quiser fazer sua foto com calma. Nós entramos e fomos direto para o piso do relógio. Tiramos muitas fotos e depois voltamos para fazer nosso tour.


5. Uma sacada parisiense
Se seu hotel ou apartamento tiver uma sacada, mesmo que pequena, já é um super cenário pra fotos! Aqui, aproveitamos uma manhã de sol pra garantir o registro. O cenário é um charme!

6. Arco do Trinfo
Ele é um ícone da cidade. Do topo do Arco do Triunfo é possível ter uma vista deslumbrante da Avenida mais cara de Paris, a Champs Elysée. Inaugurado em 1836, ele começou a ser construído trinta anos antes, em comemoração às vitorias militares de Napoleão Bonaparte. O monumento representa as glórias do Primeiro Império francês e por isso é tão importante! Com 50 metros de altura, só é preciso encontrar o ângulo certo pra tirar a foto. Aliás, clique aqui pra ver como lá de cima, as fotos também ficam incríveis! Ah, para acessar o Arco, há passagens subterrâneas. Não tente atravessar a rua. Ela é super movimentada e perigosa para pedestres.


7. Palais Royal
A construção é linda e grandiosa, além de ser um edifício histórico de Paris. Só pra se ter uma ideia, Luis XIV passou a infância no Palais Royal. Nos anos 90, o Pátio de Honra ganhou uma cara super modera e agora, em tempos de redes sociais, acabou se tornando um ponto instagramável da cidade. Na praça do Palácio, colunas listradas de todos os tamanhos fazem a diversão de turistas e parisienses. A intervenção se chama oficialmente “Les Deux Plateaus”, mas ficou conhecida mesmo como Colunas de Buren, uma referência ao nome do seu criador, Daniel Buren, um famoso artista plástico francês, já falecido.

8. Portas coloridas
Paris está repleta delas, em todos os arrondissements. Pra nós brasileiros, realmente elas são bem diferentes e estilosas. A entrada de predinhos ou casas antigas acaba se tornando um bom cenário pra foto. É só manter o olhar atento.


9. Rue Cremieux
A Rue Cremieux ficou tão famosa por seu charme, que agora em 2019, seus residentes pediram à Camara Municipal de Paris que restrinja o acesso dos turistas. A rua estreita e cheia de casinhas coloridas acabou se tornando ponto turístico e parada de blogueiras do mundo todo. Sinceramente? Ela é bonita, mas não indispensável. Fica no 12º Arrondissement, perto da Gare de Lyon. Ou seja: é muito afastada dos locais que geralmente se visita. Como tínhamos tempo, resolvemos conferir e claro, fotografar. Mas para quem tem pouco tempo em Paris, não acho que vale o sacrifício. A cidade guarda inúmeras outras ruas estreitinhas, charmosas e tão fotogênicas quanto essa.



10. Pontes às Margens do Rio Sena
Paris é cortada pelo Rio Sena. E ao longo de 13 km do rio, 37 pontes conectam o lado esquerdo ao lado direito da cidade, a rive gauche e a rive droite. Além de ligar as diferentes partes da cidade, as pontes se tornam cenários perfeitos pra foto.
E tem de tudo: pontes mais modernas, outras românticas, algumas bem antigas… Ao caminhar pelas margens do Sena você vai se encantar e perceber que as pontes criam toda atmosfera da cidade, contribuem para o lifestyle do parisiense e convidam quem passa a curtir a vida ao ar livre. As pontes de Paris são tão emblemáticas que é comum dar de cara com noivas asiáticas fazendo fotos para seus álbuns de casamento sem a menor cerimônia. Entre as estruturas mais famosas estão: Pont Alexandre III, Pont Neuf, Pont Bir Hakeim, Pont des Arts e Pont d’Iéna.




11. Cafés Parisienses
Sentar numa mesa na calçada, pedir um café, um croissant e ver a vida passar. Isso é muito parisiense. Um estilo único e inconfundível. Alguns cafés são super tradicionais e por isso, muito disputados. Conseguir um lugar requer sorte e paciência. Aí é só bater a foto e se sentir uma francesa.

12. MontMartre
O bairro mais boêmio de Paris é visita obrigatória. É lá que fica a Basílica de Sacre Coeur e muitos outros pontos turísticos. Ruas estreitas, no topo de uma colina. Difícil aqui é escolher qual local é melhor pra foto. Tudo é lindo. Vale a pena passar o dia pra visitar e claro, fazer muitas fotos instagramáveis.


1 comentário